Sunday, January 01, 2017

Registrar Sonho [piloto]

.

 Sempre tenho muitos sonhos e quando lembr deles sinto uma vontade imensa de regisra-los em algum lugar para que isso não se apega de mim mesma.
Nas sessões de análise descobri mais vezes do que o esperado que estes sonhos podem mostrar resultados na descoberta de um caminho pra ser trilhado naquele espaço, mas descobertas como essas não são as únicas, estes sonhos me trazem algumas revelações sobre medos e desejos que ficam acumulados em mim de alguma maneira que dificilmente tenho acesso, senão via noites intensas.

O retorno do urso para Casa.

Esse sonho, o primeiro que registrarei oficialmente aqui, espero que como começo de uma serie de registros, foi impressionante e não sai da minha cabeça desde a noite sonhada.
Cerca de uma semana atrás, aqui na Alemanha, sonhei que eu estava num lugar que parecia ser o ifch - havia pessoas do ifch, eu me vestia com roupas que me vestia na faculdade, o ambiente se assemelhava bastante com o da cantina - e de repente esse espaço era invadido por centenas de policiais acompanhados de cães.
 Todos ficamos assustados, sem muita reação. Alguns estudantes do Cach foram se organizando para fazer alguma coisa. Até que percebi que estes cães estavam escoltando ursos enormes. Enormes. Com rostos ferozes. Tentei passar por eles e quase um dos cachorros que eram assustadores, pareciam lobos selvagens, veio pra cima de mim.
 Passei por um corredor e me sentei num lugar escuro, na terra ao lado de outros estudantes (um do ifch e um aluno meu da escola [?]) ficamos esperando os ânimos se acalmarem ara podermos sair.
 Quando os policiais estavam indo embora passaram com seus cês em fileira ao nosso lado. Alguns dos alunos começaram a cumprimentar os policiais que estendiam a mão para isso. Eu estava apavorada, escondia o rosto com o cabelo com medo que marcassem meu rosto, pois eu não dei a mão a nenhuma das mãos que se estendeu na minha direção. Tudo ficou ainda mais assustador quando eu percebi que esses policiais falavam em alemão, então comecei a achar que eles eram policiais nazistas. Suas feições eram meio desfiguradas com caretas assustadoras em formatos de caricaturas medonhas.

* * *

Num segundo momento do sonho eu estava conversando com um urso e ele me dizia que queria voltar pra casa mas não sabia como escaparia de onde estava.
Ele tinha que escapar da diretora da minha escola [?]. Foi quando eu disse a ele que eu o levaria de volta pra casa e que a unica forma de conseguirmos fazer isso era se ele fingisse estar morto.
Então ele e uma amiga que em alguns momentos era uma urso filhote e em outros era uma leopardo filhote, se fingiram de mortos.
Eu convenci a diretora a me deixar devolver seus corpos à floresta, mas ela e uma ajudante quiseram ir junto.
Coloquei o corpo do urso que se fingia de morto, mas com quem eu conversava dizendo para ele segui com o plano, e de sua amiga em cima do lombo de um cavalo e subi nesse mesmo cavalo e começamos nossa jornada.
A diretora e a ajudante estavam em outro cavalo sempre com um olhar desconfiado.
Pareceu uma viagem longa da qual não me lembro de muita coisa. Num determinado momento estávamos muito próximos do local e nessa parte do sonho eu sabia que eu estava fugindo junto com o urso e que eu ficaria na floresta com ele.
Tínhamos que atravessar um muro de pedra. Foi super difícil pois o urso era pesado e tinha que se fingir de morto o tempo inteiro, o que fazia com que eu tivesse a maior parte do trabalho de arrastá-lo e fazer com que ele passasse por esse muro de pedra.
Logo depois chegamos no local. Lá estavam muitos outros ursos que atacaram a diretora e fingiram me atacar -  para a diretora não desconfiar do plano de fuga.
 O urso que eu levava voltou a se mexer e a diretora disse que já sabia de tudo, mas queria ver onde isso ia dar.
 Então os ursos ofereceram uma festa que parecia um show de talentos em que dançavam pequenos ursos e crianças à música: Não se reprima, dos menudos.
Enquanto a diretora e a assistente viam o show eu olhei pra tudo aquilo, me levantei e fui até o urso me despedir. Disse a ele que não ia poder ficar, que precisava voltar pra casa.
 Então ele se levantou - e foi quando pela primeira vez o urso era uma pessoa com fantasia de urso e não mais aquele urso de verdade - e disse: Aqui sempre será a sua casa.
 E eu disse que precisava voltar, pois ia passar as férias com o meu namorado na Alemanha e que tinha que voltar pra casa com meus pais pois tudo lá estava em reforma.

* * *

Quando acordei e contei esse sonho pro Paulo ele achou divertidíssimo o fato de eu sonhar com ursos que falam e não desconfiar que isso é um sonho.
E logo em seguida ele me fez uma pergunta que não lembro agora qual foi, mas que me fez associar o urso a figura do meu pai.
 E é aí que tudo fica muito maluco dentro da minha cabeça.
 Mas minhas reflexões sobre o lugar que eu coloquei o meu pai e a força que dou a ele de me impedir de fazer muitas coisas no subconsciente ficaram pipocando na minha cabeça desde aquele dia.
 Como lidar com isso agora?




0 Comments:

Post a Comment

<< Home