Saturday, May 14, 2016

Um ano se passou.. Um ano me passou.

.

Passou-se um ano de mim mesma.
No último ano sofri com uma depressão diagnosticada.
O tratamento ainda está em andamento, mas nesse período (o mais difícil que já experimentei até hoje) senti os piores desejos sobre mim, meu corpo e minhas perspectivas (zero) de vida.

Ainda me pergunto o que me levou até aquele ponto.
Não acreditava em mim, em nada que eu fosse capaz de produzir e nem que alguma melhora viria.
Emagreci... cheguei aos 50kgs. As pessoas pelo instituto perguntavam para os meus amigos se eu estava doente, por onde eu andava..
Era eu mais uma vítima da depressão no meio acadêmico. Essa que assola a vida de tantos, mas ainda é negada por outros tantos.
Aos poucos tive que enfrentar outras etapas:
Estava começando um relacionamento
Estava no meio do mestrado
Estava dando aulas no estado
Tudo era pesado e me trazia terríveis medos

Corri para a terapia.
Hoje. Em Análise. é minha nova missão
Escrever sobre como estou hoje e como enfrentarei a fase de viver um ano separa (fisicamente) do meu companheiro.

P. está indo fazer parte do doutorado fora do país.
Eu não.
Eu estou desistindo de vários planos para começar outros tantos.

isso!
ou você achou que eu ia ficar em dpessão para sempre?
(as vezes eu ainda acho)
mas resolvi fazer listas.

Lista de coisas para fazer durante o período de um ano para me manter saudável emocionalmente. (isso inclui ficar 365 dias sem ele, mas também inclui ficar 365 dias comigo).
ao que parece isso nunca foi fácil.


  • andei pensando em testar uma receita nova por semana.

De preferencia uma receita saudável, já que fez parte do processo depressivo as crises de ansiedade que depois de me levarem muitos quilos resolveram me devolver em dobro e causar em mim um desgosto enorme por mim mesma.


  • quero tentar construir um móvel de caixotes de feira com as minhas próprias mãos.

Isso faz parte do meu desejo gigante por ter uma casinha pra mim. Depois de morar quase dez anos fora de casa não foi fácil voltar. Mas, doente e sem uma renda que me permitisse outros planos não teve jeito. Como os planos (futuuuros) são morar com o P. em cerca de m ano e meio, pensei em ir guardando algumas coisas. Comprar aos poucos aquelas coisas que são importantíssimas na vida. toalhas, roupa de cama, panos de prato,... Pequenas coisas que levam nosso dinheiro, mas que fazem muita falta.
Com tudo isso em mente comecei a pesquisar opções baratas para organizar uma casa. E fiquei apaixonada por várias opções!

   Acho que a lista acabou por enquanto, já que a primeira coisa que tenho que fazer é guardar dinheiro para poder viajar e encontra-lo além de continuar pagando as contas de costume...

Fazer listas dá um pouco de medo.
O medo de não conseguir cumpri-las.
..
.
.



0 Comments:

Post a Comment

<< Home